A CONQUISTA DA GLÓRIA ETERNA
CITY CAMPEÃO
A madrugada do dia 14/08/2021 ficou marcada na história. Tanto da UCLV, quanto da Emirates United e principalmente do novo campeão da competição, o Manchester City.

Para entender tão grande fato histórico, precisamos ir até o longínquo ano de 2010. Foi nesse ano a última vez que a Emirates havia sido campeã. Aliás quando ainda era a antiga MILSEA, empresa que geria os clubes.

Após essa data, mudanças na plataforma de jogo causaram um irreparável problema para os clubes gerados pela empresa árabe. A incompatibilidade técnica com o novo modelo, abriu um abismo gigante entre a empresa e às conquistas que se manteve por 11 anos em jejum. 

Todavia não há tempestade que não cesse e 44 edições depois a glória foi reconquistada.

Capitaneado por um dos maiores campeões da história da competição, o Manchester City viu pelos pés de Cristiano Ronaldo o impossível acontecer. 

O craque português numa temporada memorável conduziu o time de forma mágica  sendo o artilheiro e melhor jogador da competição! 

Ainda na fase de grupos, em um jogo histórico contra o Benfica, Cristiano protagonizou a sua maior atuação em um partida em 58 edições. Ao marcar 5 GOLS, garantiu a vaga para os ingleses que necessitavam vencer por 3 gols de diferença. Ali, começava a retomada histórica.


Desbancando Tottenham e o rival Manchester United, chegou a final para o duelo derradeiro contra o temido Liverpool!

Em um jogo alucinante empatado no tempo normal, Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez na prorrogação decretando a vitória por 2 a 1, com outro gol do melhor jogador da final, Rodri.

Apita o árbitro! Maldição encerrada! 

Manchester City campeão da UCLV 58.

A Emirates projeta um crescimento nos próximos anos. Investimentos altos e melhora técnica, recolocam a empresa na rota das conquistas sabendo que todo tempo de espera apenas fortaleceu sua estrutura para glórias que virão.

Outras notícias